Livros e Mapas Contabilísticos

06/04/2010:

A palavra mais usada por nós, formandos e formadores, é...balanço.
Nem neste módulo o balanço escapa. Além do Balanço de Competências, também o Balanço Contabilístico tem lugar de destaque.
Embora seja um dos documentos mais importantes em qualquer gabinete de contabilidade perto de si, o Balancete assume-se como um dos mais usados. Quanto à Demonstração de Resultados, não tivemos oportunidade de "dissecar" essa prova da realidade contabilística das empresas. Ficámos, no entanto, com a lição bem estudada, em relação aos dois primeiros.
Apesar de complexos, estes documentos são fáceis de perceber (isso é o que veremos, na PACFT) e, como são consequência directa das operações do dia-a-dia, acabam por ser o resultado final desses lançamentos. Já o Balancete é uma brincadeira de crianças (perdoem-me a arrogância); não mais que um relatório sucinto das ditas operações rotineiras e diárias, constituído pelos lançamentos por dia, respectivos saldos e totais.
Resumindo, matéria importante, com conteúdos que são praticados em qualquer empresa que nos poderá acolher de braços abertos.

Sem comentários:

Enviar um comentário