UFCD 0675 Segurança Social

25/06/2009:

Ora aqui está um módulo cujo nome, queiramos ou não, não nos larga…Desde o momento em que, infelizmente, me encontrei na situação de desempregado (agora, felizmente, em formação), este título persegue-me todos os dias: Segurança Social! Ele é Subsídio de Desemprego, ele é ofícios a chegar a casa com alguma regularidade, ele é consultas ao site do mesmo…Enfim, ele é responsável por actividades extra que, no meu mais ínfimo pensamento, nunca pensei efectuar. Mas adiante…

Ciente da responsabilidade e importância da matéria nele contida, resolvi encarar o tema, não com desdém ou resistência, mas com satisfação: poderei, doravante, percorrer os meandros das variadíssimas operações que o módulo encerra (que outrora me eram indecifráveis) e, ao mesmo tempo, perceber como se efectua, por exemplo, o registo de uma empresa, as condições de acesso à Seg. Social, quais os seus benefícios e vantagens, etc. Tudo isto foi feito com extrema segurança na interpretação dos contextos (não vá o diabo tecê-las…) e firmeza na hora das afirmações teóricas, no que à avaliação diz respeito. No meu caso particular (e na minha perspectiva), pese embora o facto da quantidade de carga horária prevista ter sido curta, a nota final foi bastante boa e, convenhamos, o teor geral do módulo pedia e merecia um esmiuçar mais aprofundado, visto que, num contexto empresarial, o conteúdo do mesmo é de todo relevante, não obstante a versatilidade da formadora e o cumprimento dos objectivos.

Em termos práticos, elaborámos registos (fictícios) de abertura de empresas, com o preenchimento físico e online do mapa de inscrição na Seg. Social, cuja tarefa se revelou bastante divertida, pelo simples facto de termos trabalhado em grupo.

Sem comentários:

Enviar um comentário