O 1º dia de aulas…

A professora não conhecia, mas tive a plena sensação que, desde aquele primeiro dia, iria ser uma pessoa marcante na minha vida. E não me enganei! Gostaria de me lembrar de todo o esforço e dedicação que, durante 4 anos, aquela professora apostou em mim, e seria um reviver de situações tão positivas quanto agradavelmente nostálgicas.

Lembro-me, particularmente nesse dia, de chorar bastante, quando os meus pais me levaram, a pé, para a porta de entrada da escola, logo de manhãzinha. Foi uma viagem muito “molhada”, porque, além das lágrimas, também o tempo não ajudou muito. Mas lá consegui enfrentar um grupo de rapazes, raparigas, funcionários da escola e professores, num ambiente muito ruidoso, sem a presença dos meus pais, factor bastante agravante.

Não diria que foi uma experiência traumatizante, mas custou muito, a mudança da rotina diária, das brincadeiras a qualquer hora, sem obrigações escolares que, até aquele dia, eram os meus hábitos diários, trazidos do Infantário.

Como pequeno aparte, devo dizer que durante muitos anos, após a minha saída para outras escolas, visitei a minha Professora esporadicamente, naquela mesma escola e, de todas as vezes que o fiz, ela se lembrou de mim. Nunca fui um génio escolar, mas ela sabia que eu tinha potencial, e tentou trazê-lo à superfície, durante o tempo que a escola nos uniu.

Entretanto, concluí o Ensino Básico e Preparatório.

Sem comentários:

Enviar um comentário