UFCD 0652 Técnicas de Digitação: Documentação Administrativa

09/07/2009:

Nome de guerra: Microsoft Word.


O Word, tal como o Excel, é uma ferramenta administrativa essencial. Nela podemos introduzir texto, gráficos, tabelas e, a respeito desta última, criar formulários que nos permitam transmitir informação com requintes de profissional. Graças aos métodos desenvolvidos nas sessões, as tabelas foram o elemento em que mais incidimos. Por ser visualmente atractivo, as tabelas, hoje em dia, fazem parte de quase todos os documentos administrativos.

São compostas por linhas e colunas cruzadas entre si, onde nos é permitido introduzir texto no seu interior, criando uma mancha homogénea, que para além de isolar, dividindo determinado conteúdo, faz com que a leitura seja mais agradável e nos pareça mais acessível, pelo simples facto de se tornar destacada.

A elaboração de textos não foi muito praticada, provavelmente porque a construção deste Portefólio, assim como o suporte utilizado para a sua realização, é exercício mais do que suficiente para isso, além de que noutro módulo (Técnicas de Digitação) esse tema já foi abordado.

Mérito aos formandos, que tornaram as sessões mais fluídas, não obstante o grau de dificuldade na elaboração dos exercícios, graças ao espírito de entreajuda manifestada pelos mesmos, espírito esse que vai ao encontro do desejo unânime de todos concluírem a formação.

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