UFCD 0670 Documentação Comercial - Contrato de Compra e Venda

01/07/2009:

Outro momento importante, no decorrer desta formação foi, sem dúvida, este módulo. Área onde estou particularmente à vontade, pelo facto de ter exercido funções de técnico de contabilidade, foram abordados temas como os documentos contabilísticos, conceitos de empresa e seus objectivos e, essencialmente, contratos de compra e venda.

Para um Técnico Administrativo exercer em pleno as suas aprendizagens no campo profissional, necessita do conhecimento desta matéria. Toda a documentação aqui revista e estudada faz parte da rotina de uma empresa, onde os métodos de elaboração, funcionamento e distribuição da mesma são efectuados de acordo com os conteúdos deste processo, desde a Nota de Encomenda, passando pela Factura e Guia de Remessa, até ao Cheque ou à Letra.

A formadora Nídia Santos, com a solicitude que lhe é reconhecida, fez o favor de nos elucidar, de forma fantástica, estas rotinas, contribuindo para um aproveitamento, de um modo geral satisfatório, no cumprimento dos objectivos deste módulo.

No Balanço de Competências incumbiu-nos de elaborarmos 2 ou 3 desses documentos, bem como transcrever alguns conceitos e termos fundamentais da documentação comercial.

Sem comentários:

Enviar um comentário