UFCD 0651 Técnicas de Digitação

27/05/2009:

Inicialmente, quando me deparei com o nome do módulo, fiquei expectante. Não sabia em que consistia, em termos de conteúdo. Pensei, na altura, que se trataria de algo muito elaborado, a nível de Informática; imaginei que teria de explorar o próprio computador, os seus componentes, perceber a "máquina"... Mas não! Tudo se resumiu a interagir com o teclado.

A forma como o formador Miguel Salgado nos passou a "mensagem" foi mais do que eficaz. A dinâmica com que as sessões iam decorrendo, juntamente com as devidas e pertinentes interrupções por parte dos formandos, para esclarecimento de dúvidas e a pronta disponibilidade da parte do formador, fizeram com que este módulo, este conjunto de horas bem passadas, se tornasse ilusoriamente curto.

Na verdade, a evolução da minha parte na área da digitação, além de ter melhorado substancialmente, permitiu-me ter uma noção mais realista e profissional deste tipo de exercício.

Por mais conhecimento da matéria que já possuísse anteriormente, corrigimos determinados pormenores que ficaram intrinsecamente ligados à experiência adquirida ao longo das sessões: a postura física, a separação virtual dos vários sectores do teclado (para maior e eficaz alcance dos dedos) e, sem sombra de dúvida, o melhoramento da arte de bem teclar... E isto foi, inevitavelmente, de extrema importância.

O simples facto de conseguirmos, da melhor forma, lidar com a mais importante ferramenta administrativa, torna-nos mais eficientes e capazes para enfrentar, sem medo, o evoluir profissional a nível tecnológico e assumir definitivamente, no futuro, um papel logístico determinante no seio de uma qualquer empresa.

Posto isto, resta-me acrescentar (e destacar) o bom ambiente vivido no decorrer das sessões, a ajuda fundamental do formador, a entreajuda descontraída dos formandos e a esperança de continuar a evoluir.

1 comentário:

  1. Boa Tarde, Gostava de contactar o formador Miguel Salgado. Será que me pode ajudar? Obrigado

    Pedro Monteiro
    pedro.sil.monteiro@gmail.com

    ResponderEliminar